
São cinco os projetos submetidos a concurso para a atribuição do Prémio Inovar Para Melhorar, instituído pela União das Mutualidades Portugueses para distinguir um projeto implementado por uma associação mutualista, com marca de inovação.
A Associação Mutualista de Moreira da Maia apresentou o projeto “125 anos: O (Re)Nascer da AMMM – Nova Imagem Identidade Visual”. A ANSE Sandim candidatou o projeto da sua Equipa de Apoio Domiciliário de Saúde Mental, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados. A Mutualidade de Santa Maria submeteu o projeto Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social da Murtosa. A Familiar Vimaranense candidatou o seu Gabinete de Apoio Social, enquanto a Mutualista Covilhanense apresentou a concurso o seu projeto “Tempo”, que introduz um sistema tecnológico de registo de atividades diárias nas respostas sociais.
Após análise do júri, que é constituído por Eduardo Graça (Presidente da CASES), Filipe Almeida (Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social) e Pedro Portugal Gaspar (Inspetor-Geral da ASAE), o projeto vencedor será anunciado em 12 de maio, em pleno evento comemorativo do Dia Nacional do Mutualismo.
Conheça os projetos:
“125 anos: O (Re)Nascer da AMMM – Nova Imagem Identidade Visual” – Associação Mutualista de Moreira da Maia
“Equipa de Apoio Domiciliário de Saúde Mental” – ANSE Sandim
“Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social da Murtosa” – A Mutualidade de Santa Maria
“Gabinete de Apoio Social” – A Familiar Vimaranense
“+ Tempo” – Mutualista Covilhanense