A Previdência Portuguesa vence Prémio Inovar Para Melhorar 2024

A União das Mutualidades Portuguesas (UMP) atribuiu o Prémio Inovar Para Melhorar (PIPM) à Previdência Portuguesa (APP) durante o XIV Congresso Nacional do Mutualismo, realizado a 24 de maio de 2024 no Hotel Solverde, em S. Félix da Marinha. Este prémio reconhece associações mutualistas que implementam projetos inovadores no mutualismo e na economia social em Portugal.

O projeto vencedor da APP, em parceria com a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), promove a inserção laboral dos utentes da APCC, que gerem uma cafetaria de apoio à Casa da Mutualidade da APP, onde se realizam exposições mensais. António Martins de Oliveira, presidente da APP, comentou que o prémio “é uma forma de nós interagirmos com a associação que tem parcos recursos financeiros para sustentar a sua atividade”, sublinhando a importância de apoiar iniciativas que promovem a inclusão e a inovação social.

Também se candidataram ao prémio a Beneficência Familiar do Porto, com uma nova sede dedicada à saúde e bem-estar; a Clínica São Cristóvão (ASMECL), com a certificação ISO 9001 do bloco operatório e unidade de recobro; e a Mutualidade de Santa Maria, com um programa de literacia em saúde e mutualismo nas escolas.

O júri, que decidiu o vencedor do prémio, foi constituído por Eduardo Graça (CASES), Filipe Almeida (Portugal Inovação Social) e Pedro Portugal Gaspar (Direção Geral do Consumidor).

Conheça os quatro projetos submetidos a concurso:

 

Traduzir Site »